Como Fazer Arco de Balão

Procurando um elemento decorativo para levar sua próxima comemoração ao próximo nível?

Se você está fazendo uma festa de aniversário, chá de bebê, celebrando uma despedida de solteira ou um jantar, um arco de balões é exatamente o que sua festa precisa.

À primeira vista, este “faça você mesmo” pode parecer assustador, mas não deixe que a desculpa “dá muito trabalho” o desencoraje de criar um.

Neste artigo quero mostrar tudo o que você precisa saber sobre como fazer um arco de balão de forma prática e eficiente.

Os arcos de balão são uma decoração de festa da moda que está aqui para ficar. É hora de você curtir sua festa sem esvaziar seus bolsos!

Antes de entrar, dê uma olhada nos materiais que você precisará para começar abaixo.

arte com balão como fazer um arco

Materiais Necessários

  • Balões – Divirta-se escolhendo cores diferentes e considere adicionar balões impressos ao seu design!
  • Bomba de balão – Embora não seja necessário, uma bomba balão irá acelerar o processo e tornar as coisas muito mais fáceis para você.
  • Linha de pesca – A linha de pesca servirá de moldura para o arco do balão. Um rolo de qualquer tamanho deve fazer o truque. Certifique-se de obter a linha clara para que você não possa vê-la uma vez que seu arco está montado.
  • Agulha sem corte- Use uma agulha romba para fixar os balões. Isso torna o processo mais seguro para que você não picar o dedo.
  • Pistola de Cola de Baixa Temperatura – Encha o arco através da colagem de balões extras.
  • Folhagem e flores frescas – Estas darão um toque natural que certamente impressionará seus convidados.
  • Ganchos – Use ganchos pegajosos ou ganchos de metal com um martelo e pregos se você não está preocupado em arruinar a área onde você está pendurando o produto final.
  • Tesoura – O corte da linha de pesca será essencial para pendurar o arco e admirar o produto final. Mantenha-os à mão!
  • Fita adesiva transparente – É melhor estar seguro do que arrependido. A fita adesiva transparente será uma solução fácil se algo der errado.
  • Tempo de projeto: 1 – 2 horas

Passo 1: Esboce o desenho e reúna os materiais.

Sua ilustração não precisa ser muito complexa. Ter uma ideia da forma geral que você quer que seu arco tome vai ajudá-lo quando chegar a hora de montá-lo.

Dica extra: Seu arco não tem que ser moldado tradicionalmente. Divirta-se criando uma forma única como um arco incompleto ou uma grinalda que sobe a parede.

Passo 2: Encher os balões.

Para adicionar variedade ao seu arco, encha os balões de diferentes tamanhos.

Você também deve considerar a paleta de cores com a qual você está trabalhando e como você irá variar cada balão à medida que você o configurar.

Você pode criar o seu arco para que cada balão tenha uma cor diferente ou criar pequenos grupos de cores para um visual mais coeso.

Dica extra: Não deixe de inflar alguns balões extra pequenos para preencher as lacunas no arco uma vez que você colocá-lo dentro.

Passo 3: Amarre a linha de pesca até a ponta da sua agulha.

Recomendo um nó tradicional. Dependendo do tamanho da linha de pesca, você pode ter que atar várias vezes para ter certeza de que ela está segura.

Dica extra: Use técnicas de amarração mais avançadas para garantir que a linha não vá a lugar algum.

Passo 4: Enfie sua agulha através do nó de um balão inflado.

Mantenha seus dedos na lateral do nó e tenha cuidado ao empurrar a agulha para evitar picar o dedo.

Dica extra: Use um dedal, pois o nó nos balões pode ser mais grosso do que você pensa. Um dedal permitirá que você use força extra para empurrar a agulha, evitando qualquer lesão.

Passo 5: Uma vez rosqueados, deslize cada um dos balões ao longo da linha um a um.

Repita este passo até que a sua guirlanda tenha o tamanho que você deseja.

Dica extra: varie a cor e o tamanho dos balões conforme você os adiciona à linha.

Passo 6: Corte o final da linha.

Certifique-se de dar um nó no final da linha depois de cortá-lo, para que os balões não se movam. Recomendamos o uso da mesma técnica de nó que você usou acima.

Dica extra: Certifique-se de que o arco do balão tenha o tamanho certo antes de cortar a linha.

como fazer arco de balão

Passo 7: Agora é hora de colocar o arco.

Coloque a armação em arco prendendo seus ganchos ou pregos na parede ou na área de pendurar. Não deixe de pendurar os ganchos ou pregos na forma que você quer que o arco seja.

Dica extra: Coloque o arco em seções, deixando um espaço livre de linha de pesca para prendê-lo aos anzóis ou pregos.

Uma vez que você tenha anexado uma seção de linha de pesca, você pode mover os balões de volta através da linha para mais perto para preencher o espaço. Isto irá simultaneamente liberar um espaço para a próxima secção a ser pendurada.

Passo 8: Usando sua pistola de cola de baixa temperatura, crie um arco mais cheio e preencha os furos com balões menores.

A principal razão para usar uma pistola de cola de baixa temperatura é para evitar que os balões rebentem.

Mesmo com uma arma de baixa temperatura, a ponta de metal da arma vai ficar bem quente. Evite tocar na ponta da pistola diretamente com o balão, pois ela pode estourar.

Dica extra: Coloque a pistola de cola sobre o balão para adicionar uma gota de adesivo.

Passo 9: Finalize o arco de balão com algumas folhagens opcionais e flores frescas.

Isso dará ao seu arco mais textura e um toque natural. Você também pode escolher outros acessórios para qualquer estilo de celebração que você queira alcançar.

Dica extra: Flores tropicais ou folhas de palmeira são perfeitas para uma celebração temática de verão ou adição de animais balões para uma festa de aniversário infantil.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.