Como Criar Uma Bela Parede de Balões

Ao contrário da crença popular, os balões não são destinados apenas a festas de aniversário de crianças. Aqui, somos obcecados por paredes de balões. Assim, criei este artigo para compartilhar com você as melhores dicas de como fazer decoração de parede com balões.

Particularmente, conheço grandes fãs das paredes de balões. Não só são uma grande ideia para decorações de casamento, mas também fazem um fabuloso pano de fundo para fotos.

fazer decoracao em parede com balo

E como se isso não fosse suficiente, os balões são muito acessíveis e as paredes dos balões são muito fáceis de fazer. Continue lendo nosso artigo para aprender como fazer uma parede de balão em casa, assim como as melhores paredes de balão que já vimos na web.

Parede de Balões Em 5 Passos Simples

Materiais Necessários:

  • Uma pistola de cola a baixa temperatura – É muito importante usar uma arma de baixa temperatura como esta, porque se for uma arma de alta temperatura, os balões vão explodir.
  • Quantidade necessário de balões – Os balões de látex funcionam melhor se for um pacote de 100 balões de látex de cor pastel.
  • Uma bomba de mão – Um pedaço de placa de espuma (ou um grande pedaço de malha metálica, caso você não consiga colar as decorações nas paredes de seu quarto)
  • Bandeiras, borlas, capim pampa, flores ou folhagem para decoração
  • Fita dupla face.

Passo 1: Inflar os Balões

Primeiro, você deve encher todos os balões com sua bomba manual. Para um efeito ideal, encha-os em tamanhos variados, alguns pequenos, alguns médios e alguns grandes.

É muito mais fácil encher os balões antes de começar do que ter que parar e enchê-los o tempo todo!

Passo 2: Criar Uma Base de Placa de Espuma

Em seguida, crie o formato de sua parede de balão com pedaços de placa de espuma. Em seguida, prenda a placa de espuma à parede com fita de dupla face.

Se em seu quarto, você não quiser colar objetos nas paredes, você pode pendurar um pedaço de placa no teto.

Se você quiser algo grande e expressivo, você pode cobrir uma parede inteira com espuma. Se você quiser algo um pouco mais discreto, tente organizar suas peças de espuma em um arco ou semicírculo.

Talvez você tenha que cortar a placa de espuma para obter o efeito desejado. Lembre-se de que uma vez que os balões estejam fixados, você não poderá ver a placa de espuma com facilidade, portanto não precisa estar super limpa.

Passo 3: Comece a Colocar os Balões!

Agora, para o maior prazer, é hora de começar a prender os balões na parede! Primeiro acrescente os balões maiores, depois preencha os espaços vazios com os menores.

Você pode fazer isso de duas maneiras: colando os balões diretamente na parede, ou colando cada balão ao balão anterior junto a ele. Quanto mais balões você acrescentar, menos espuma você verá.

Se você usar uma rede em vez de um pedaço de espuma, amarre-os com fita.

  • Antes de montar os balões, pense em como você quer que a parede do balão fique quando ele estiver pronto.
  • Você quer que os balões sejam dispostos em blocos coloridos ou está tentando fazer algo mais aleatório?
  • Você gostaria de ver um degradê? As respostas a estas perguntas determinarão onde colocar os balões.
como fazer decoracao com balao em parede

Passo 4: Adicione Seus Extras

Uma vez que todos os seus balões estejam fixados na parede, você pode brincar com os extras decorativos.

O tema de seu casamento determinará em grande parte o que você quer acrescentar à parede de seu balão. Para um casamento na floresta, a folhagem seria uma boa adição, enquanto a grama dos pampas seria uma maravilhosa adição a uma celebração boêmia. Confira nossas idéias abaixo para inspiração.

Passo 5: Dê Um Passo Atrás

Neste ponto você está pronto, mas recomendamos que você vá e faça alguma outra coisa por meia hora antes de olhar novamente para a parede de balões com olhos frescos e verificar se faltou algo que gostaria de acrescentar.

Isso permitirá que você veja onde você quer adicionar mais balões ou decorações adicionais, como bolotas, flores, enfeites de fadas ou folhagens – você pode achar que não quer adicionar nada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.